Você já encontrou sua vocação?

Olá, meu nome é Cida Diniz, sou membro consagrada da Comunidade Frater Kerigma.

Quero te fazer essa pergunta, hoje: Você já encontrou sua vocação?

O professor Felipe Aquino define assim a vocação cristã: “O leigo tem como vocação própria, procurar o Reino de Deus exercendo funções no mundo, no trabalho, mas ordenando-as segundo o Plano e a vontade de Deus. Cristo os chama a ser ‘sal da terra e luz do mundo’”.

Diante das dificuldades da vida, como os relacionamentos, as frustrações, as situações inesperadas, podemos perder o foco de ‘procurar o Reino de Deus’, e acabamos olhando para nós mesmos, e desviando-nos do chamado a sermos sal da terra e luz do mundo.

Seguir o exemplo dos santos é fundamental para que possamos nos fortalecer nesse objetivo de buscar o Reino, buscar o céu em todas as situações, independente dos dias serem mais fáceis ou difíceis.

Nossa baluarte, Santa Teresinha, desvenda esse mistério em um único pensamento: “Percebi e reconheci que o amor encerra em si todas as vocações, que o amor é tudo, abraça todos os tempos e lugares, numa palavra, o amor é eterno. Então, delirante de alegria, exclamei: Ó Jesus, meu amor, encontrei afinal minha vocação: minha vocação é o AMOR. Sim, encontrei o meu lugar na Igreja, tu me deste este lugar, meu Deus. No coração da Igreja, minha mãe, eu serei o amor e desse modo serei tudo, e meu desejo se realizará”.

Ao decidir “ser o amor”, Teresinha decide amar a Jesus sempre e em qualquer situação, seja como mestra das noviças ou limpando o convento, seja compondo poemas ou sofrendo de dores em seu leito.

Sempre amar a Jesus, sempre manter os olhos fixos em Nosso Senhor, a fonte do amor, da misericórdia, da alegria, da perseverança, da sabedoria e de todos os dons. Eis a minha e a sua vocação!

Quem decide amar a Jesus incondicionalmente encontra sua vocação para hoje e para a eternidade. Que o Espírito Santo nos impulsione nesse desejo e Nossa Senhora nos guie! Assim seja para mim e para você que lê esse texto hoje.