Uma estrela brilha no firmamento. Entre tantas estrelas que cruzam o firmamento, uma em especial tinha um brilho diferente e características únicas, finalmente ela surge, brilhante destemida com força e vigor para a alegria de muitos que a aguardavam. Ela é o sinal, o anúncio de que o salvador nasceu, a promessa se cumpre: o filho de Deus se faz homem no meio de nós. Ocorre um grande acontecimento para toda a humanidade: o povo esta livre, pois Deus em sua infinita misericórdia liberta seu povo de todo o mal e lhe concede a graça da vida eterna. Acontece uma nova ordem universal, é abolida a lei do olho por olho, dente por dente e começa a lei do AMOR, PERDÃO E MISERICÓRDIA. A história se divide em antes e depois de Cristo.
Podemos também verificar que muitos viram aquela estrela cruzar o firmamento e não se importaram, era mais uma. Mas houve aqueles que verdadeiramente reconheceram sua importância e a seguiram, deixando tudo para trás sem se importar com as dificuldades, tropeços e a distância da caminhada, não vacilaram, não recuaram, mas seguiram sempre em frente com o objetivo de encontrar o Senhor. Eram Reis, mas sabiam que diante daquele rei que iam visitar, não eram nada, que valia a pena o sacrifício da jornada. Também pastores e quantos outros também deixaram tudo e correram par ver de perto o presente do Pai para todos os seus filhos , pois Deus revela a Moisés que todos os povos lhe pertenciam, mas que iria transformar Israel num reino de sacerdotes, para, através deles resgatar os demais povos. “Agora, pois, se obedecerdes à minha voz,e guardardes minha aliança, sereis o meu povo, particular entre todos os povos. Toda a terra é minha, mas vós me sereis um reino de sacerdotes e uma nação consagrada, Tais são as palavras que dirás aos israelitas”. Ex.19,5-6 .
Hoje, comemoramos “Deus conosco”, Ele está no meio de nós, e quantos não o reconhecem, não o aceitam ou são indiferentes com sua presença. Mas muitos não fazem parte deste grupo, reconhecem que “Jesus, através de seus méritos infinitos, colocou a salvação à disposição de todos, de maneira gratuita, mas condicionada à pratica dos seus ensinamentos ”. Que neste momento sintamos todo o amor que o Pai quer nos dar, que possamos nos sentir como verdadeiro filhos amados seus, que lhe pertencemos e se somos escolhidos para colaborar com sua obra, que ele nos ajude a caminhar, sem temer e nem vacilar, até a manjedoura para dizermos eu vi o Senhor. Viva Jesus Rei e Senhor de nossas vidas.
Nossa Senhora da Anunciação rogai por nós e dá-nos a graça de anunciar JESUS , Rei e Senhor de nossas vidas.
Sor. Vera Moreira, fk
Centro de Evangelização
Leave A Comment