Agosto – Deus nos consola

0

DEUS NOS CONSOLA

Em meio a tanta tribulação, desesperança e conflitos, sabemos que Deus pode nos ajudar e nos anima a ter esperança e fé. Mas para que isto aconteça nos convida a: “se permanecerdes na minha palavra sereis meus verdadeiros discípulos, conhecereis a verdade e a verdade vos livrará”(Jo.8,31). Esta é a novidade que Jesus veio nos trazer: “que façamos a vontade do Pai”; ele deu-se totalmente, pede que nos demos totalmente. Se tivermos a verdadeira fé, acreditaremos na misericórdia, na bondade e no amor do Pai, mesmo quando parece que os resultados esperados não são obtidos. A Bíblia inteira é um testemunho da verdade e da fidelidade constante de Deus para com aqueles que colocam sua confiança nele. Todas as promessas foram cumpridas, embora os obstáculos encontrados em nossa jornada espiritual podem ser ocasião de medo, ansiedade e dúvida quanto aos cuidados do Senhor. Aprender a confiar na divina providência torna-se um exercício diário de entrega ao coração de Jesus Cristo.
Não podemos perder mais tempo, precisamos permitir que Deus, com seu amor infinito por nós, nos console e nos ajude a viver como filhos amados.
A abertura à graça de Deus, por meio do Espírito Santo acontece em nossas vidas quando arrependemos, convertemos e aceitamos Jesus como Salvador e Senhor.
O mundo anda confuso com tantos salvadores que aparecem e seduzem com conceitos atraentes e soluções imediatas.
Jesus é a Verdade, Jesus é quem liberta.
Seguir Jesus é seguir a verdade, é testemunhar a verdadeira salvação.
“Por isso Senhor, nós queremos te dizer que te amamos, precisamos da tua graça para sermos fiéis aos teus ensinamentos e te seguir. Renunciamos a todo pecado e a todo mal, que nos perverte e afasta de Ti. Que tua graça nos envolva, cure e nos liberte de todo mal”.
Nossa Senhora da Anunciação rogai por nós e dá-nos a graça de anunciar Jesus Rei e Senhor de nossas vidas.

imagem-vera-moreira-70x70Sor. Vera Moreira, fk

Centro de Evangelização

 

SHARE