A família Frater Kerigma, constituída na Igreja de Cristo pela vontade e sopro do Espírito Santo como uma Comunidade Católica, em reconhecimento pela Igreja como Associação Privada de Fiéis, no que hoje a Igreja chama “Novas Comunidades”, unida às fraternidades católicas de vida e aliança. Nela, os irmãos e as irmãs, impulsionados pelo Espírito a atingir a perfeição da caridade no estado próprio de vida de cada um, são empenhados pela Profissão de Fé, a viver o Evangelho à maneira de Nossa Mãe Santíssima da Anunciação e mediante a regra confirmada pela Igreja.

A regra é aprovada pelo Conselho Deliberativo e pelo seu Moderador Apostólico e Presidente desta Comunidade e pela a Igreja particular de Osasco, e rege a conduta dos membros efetivos e as atividades específicas da Comunidade Frater Kerigma, com todas as especificações contidas neste regimento. A sua interpretação compete ao mesmo Conselho, ao Moderador Apostólico e à Santa Igreja Católica Apostólica Romana. A sua aplicação será feita pelas autoridades constituídas da Fraternidade Católica, Comunidade Frater Kerigma.

A Comunidade Frater Kerigma tem a missão de evangelizar sob a proteção de Nossa Senhora da Anunciação. Não podemos ficar insensíveis a este momento vital para toda a humanidade, e nem deixar esquecido e ou desconhecido tal acontecimento. Caminhemos com Maria, agradecendo por ter gerado em seu ventre a semente da vida que, desabrochando tornou-se vida plena para todos, Jesus, Senhor e Salvador de nossas Vidas.

 

SHARE